Defender o Brasil é derrotar Bolsonaro!

FORA BOLSONARO E TODA A DIREITA!
AS UNIVERSIDADES, OS INSTITUTOS FEDERAIS, A AMAZÔNIA, A PETROBRAS, OS DIREITOS… ESTES FICAM.

A direita que se reúne em torno do governo Bolsonaro está destruindo o Brasil que conhecemos para instituir um país tão pobre, miserável e subdesenvolvido quanto aquele que havia até a década de 20 do século passado. O projeto deles representa cem anos de regressão social, com o agravante de que agora somos mais de 200 milhões de habitantes, a maioria vivendo nas cidades, e que o poder de destruição do capitalismo agora é muito maior.

O estrangulamento dos serviços públicos patrocinado pela EC 95/2016 congelou os investimentos públicos por 20 anos, e no caso da educação foi aprofundado pelos cortes de recursos e pela intervenção em sua democracia interna. Soma-se a isso a eliminação dos direitos trabalhistas conquistados há 80 anos, a reforma da previdência que pretende impedir o direito a aposentadoria de milhares de brasileiros e brasileiras, o fim das garantias estabelecidas na Constituição de 1988, a devastação do Cerrado e da Amazônia e de outros biomas necessários ao equilíbrio ambiental do planeta, a privatização dos Sistemas Eletrobras e Petrobras, bem como de todas as empresas públicas ainda existentes e a entrega da Base de Alcântara.

O facínora Bolsonaro foi eleito por toda a direita para ser a mão forte contra a tentativa de se criar um Estado social e uma economia regulada e forte no Brasil. A fórmula econômica de Paulo Guedes é a mesma que tem sido responsável pelo colapso dos direitos sociais e da economia argentinas. As teses econômicas do governo são todas falsas, e nisso estão implicados tanto Bolsonaro, quanto aqueles que dão sustentação a isso, incluindo os analistas econômicos de plantão na Globo, Rodrigo Maia e todo o bloco de direita que enganosamente chamam de “centrão”. Eles todos estão fechados na agenda econômica que está destruindo o Brasil.

PARA MUDAR O BRASIL, TEMOS QUE DERROTAR UM INIMIGO MAIOR

As posições reformistas podem levar ao erro de pensar que é possível salvar as instituições e os direitos em aliança com parte da direita que está apoiando a agenda econômica de Bolsonaro. E definitivamente, não é possível! Todo o bloco de sustentação do governo é nosso inimigo, pois tem o mesmo propósito, a destruição do estado brasileiro e dos direitos do povo trabalhador. A neutralidade política é uma ilusão em qualquer tempo, e representa a derrota certa em tempos de governos da extrema direita.

As pessoas e as organizações precisam tomar posição contra as políticas de direita de todo o bloco de poder que está impondo a destruição do país. Derrotar Bolsonaro e todo o bloco que vota com ele e com Rodrigo Maia no Congresso Nacional é condição para existir universidades e institutos federais, Amazônia, empresas públicas, direitos, soberania nacional. Precisamos apresentar um projeto alternativo de sociedade e de poder. E isso precisa ser feito desde agora. Esperar a próxima eleição é compactuar com a destruição de tudo que presta em nosso país.

Precisamos tomar as ruas com o grito de toda a classe trabalhadora, da juventude, de todos os setores oprimidos, num movimento para derrotar nossos reais inimigos e somar forças na construção de um projeto que represente as reais necessidades da classe trabalhadora, da juventude e dos estudantes!

FORA BOLSONARO E TODA A DIREITA!
AS UNIVERSIDADES, OS INSTITUTOS FEDERAIS, A AMAZÔNIA, A PETROBRAS, A ELETROBRAS, A APOSENTADORIA, OS DIREITOS… ESTES FICAM.

Direção Nacional UCB

You may also like...