Saudações pelos 40 anos da revolucionária FMLN

A Unidade Comunista Brasileira saúda os 40 anos de fundação da FMLN Frente Farabundo Marti pela Libertação Nacional, completados neste dia 10 de outubro. Esta organização que é exemplo para todos os povos pelo seu espírito revolucionário levado às últimas consequências e pelo internacionalismo proletário, expresso na contribuição para a luta de muitos povos.

A FMLN contou com contribuições internacionalistas de inúmeras organizações da Ásia, África e América Latina e contou com a solidariedade de todos os continentes.

Estamos muito orgulhosos de ter contribuído para a luta da FMLN. Fizemos um trabalho de solidariedade e missão internacional. Estamos muito gratos por isso. Isso alimentou ainda mais nossa convicção na luta revolucionária.

Sem hesitar, sempre incorporamos a luta da FMLN à nossa. Cada vitória da FMLN foi comemorada por nós como se fosse nossa.

Parabenizamos as cinco organizações que compõem a FMLN: o Partido Comunista Salvadorenho e suas Forças Armadas de Libertação, as Forças Populares de Libertação, a Resistência Nacional, o Exército Revolucionário Popular e o Partido Revolucionário dos Trabalhadores da América Central.

Herdeira do Partido Comunista Centro-americano, fundado por Farabundo Marti em 1935, da insurreição popular e camponesa de 1932, de uma longa luta de resistência às ditaduras militares e civis a serviço da oligarquia, da luta contra a intervenção ianque, que preencheu o território salvadorenho de assessores e equipamento militar, a FMLN, com seu grande espírito de luta, com admirável estratégia e tática, derrotou os ianques e seus vassalos nacionais e conquistou os acordos de paz.

Em nossa memória vêm os exemplos de luta desde a insurreição de 1932 e os 30.000 assassinados. Jamais esqueceremos Luna, Zapata, Farabundo Marti e Feliciano Ama. Jamais esqueceremos os exemplos da luta guerrilheira, de camaradas que deram suas vidas, das pessoas que sofreram a crueldade da repressão, dos assassinados.

Também não esquecemos os exemplos dos internacionalistas que contribuíram para a luta e a contribuição internacionalista da FMLN.

Viva Schafick Handal!
Viva a FMLN!

Secretaria de Relações Internacionais da UCB
10 de outubro de 2020

 

You may also like...